Entrevistas
Ana Carla e Carolina

Publicado em 11/06/2013

Ana Carla e Carolina

 BIOGRAFIA:

A dupla Ana Carla e Carolina surgiram no ano de 2010. Realizando seu primeiro show no dia 14 de Janeiro do mesmo ano. Logo em seguida, veio o projeto de gravar o seu primeiro CD, composições inéditas e escritas porelas mesmas, sendo duas canções presentes de amigos músicos e um presente do pai de Carolina. O primeiro CD contou com a participação da dupla João Pedro e Cristiano na faixa 8 intitulada “Não merece perdão”.  O CD teve o título de “O amor me pegou”, música de trabalho que tocou em diversas rádios do Brasil. Não demorou muito para que a dupla começasse a rodar o Brasil por diversas regiões, Sendo mais contatados shows nos estados do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e interior de São Paulo. Depois de muito trabalho a dupla conquistou a gravação do seu segundo CD, desta vez ao vivo, contando com regravações e músicas inéditas com participação especial de Felipe e Carbonoe João Guilherme e Cuiabano. O CD teve o título de “Twitter”. Música de trabalho que tocou em diversas rádios do Brasil. Foram 13 faixas, sendo um bônus em agradecimento aos fãs, amigos. Ana Carla e natural de Ituverava – SP, cidade onde nasceu à dupla; Carolina é mineira da cidade de Pratápolis, interior de Minas Gerais. Desde criança as duas sonhavam com os palcos; hoje os sonhos se realizaram são cantoras e compositoras que interpretam qualquer estilo musical; a Ana Carla preferencialmente gosta de MPB e Carolina vai de clássicos do rock in roll e internacionais. A dupla transforma varias músicas em sertanejo e dance, fazendo do palco uma verdadeira boate eletrizante, misturando axé, country e outros hits fazendo levantar a galera. No momento a dupla esta trabalhado nos Estúdios um terceiro CD; um CD diferenciado, trazendo ai neste trabalho muito surpresas, só de começo o título do novo Cd é PICASSO. Podem ter certeza que o potencial de interpretação dessas cantoras e muito grande, em breve estarão alcançando o cenário nacional, porque sucesso elas já fazem.

Entrevista:

Nosso Agito - Vocês descobriram que tinham dom pra músicacom que idade?
Ana Carla & Carolina – com quatro anos de idade as duas, mera coincidência. 
Nosso Agito - Todos os cantores, ou se não a maioria começaram algum dia cantando na noite em algumas bandas, vocês passaram por todos estes testes?
Ana Carla & Carolina – Ana Carla sempre cantou solo ou em dupla. Carolina as 15 anos entrou para uma banda de Rock, Pop Nacional e Internacional.
Nosso Agito - Como surgiu à dupla?
Ana Carla & Carolina – Numa festa entre amigos.
Nosso Agito - Vocês se espelham em algum artista?
Ana Carla & Carolina – Procuramos ter nosso estilo próprio e poder criar algo inovador sempre. Porém, temos vários ídolos que nos dá inspiração tanto para cantar quanto para compor. Ex: Fátima Leão, Chitãozinho e Xororó, Christyan e Ralf, João Paulo e Daniel, Barrerito, Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná entre outros...
Nosso Agito - Hoje a dupla vive da música ou tem outras atividades?
Ana Carla & Carolina – Sim. Boa parte da música e temos outras atividades relacionadas à música.

Nosso Agito - Quando vocês perceberam que a música sertaneja era o caminho a seguir?
Ana Carla & Carolina – Procuramos acompanhar sempre o mercado, apesar de cantarmos vários ritmos, como MPB, POP, INTERNACIONAL, AXÉ e OUTROS, a música sertaneja está em nosso sangue.
Nosso Agito - Como vocês definem o som que faz?
Ana Carla & Carolina – Inovador, procuramos diferenciar o máximo possível e agradar o nosso público.
Nosso Agito - Por ser uma dupla feminina, vocês nunca sentiram dificuldades em levar o sertanejo adiante? Onde o masculino sempre dominao estilo!
Ana Carla & Carolina – Sim, sempre que chegamos percebemos a curiosidade do público em relação a isso. Porém quando começamos sentimos a energia positiva e a aceitação do público que começam a nos seguir em redes sociais e onde passamos temos voltado graças a DEUS.
Nosso Agito - Hoje já há um aumento de mulheres ganhando o seu espaço dentro do sertanejo; local este que habitualmente só os homens tinham espaço, o que vocês falam sobre essas conquistas?
Ana Carla & Carolina – Ficamos felizes com o reconhecimento merecido das mulheres, pois o mercado está aberto a todos, a oportunidade é para todos, e se há reconhecimento é por que há talento.
Nosso Agito - Sabemos que a mídia é primordial na carreira de todos os artistas, vocês tem participado de alguma programação promovida pela mídia?
Ana Carla & Carolina – Sim, temos participado em vários programas de TV, Record, Tv Local, Regional, rádios, sites de divulgação entre outros. E desde já deixamos nossos sinceros agradecimentos ao site NOSSO AGITO que nos acompanha desde o início da carreira e está ao nosso lado com esta parceria.
Nosso Agito - Qual a importância da internetno trabalho da dupla?
Ana Carla e Carolina – Maior veículo de divulgação e comunicação.
Nosso Agito - Em algum momento diante dos obstáculos impostos pelas dificuldades a dupla pensou em abandonar a carreira?
Ana Carla & Carolina – Não, jamais, não há vitória sem luta!
Nosso Agito - Quem escolhe o repertório dos shows?
Ana Carla & Carolina – Nós, nossos músicos, Fazemos sempre um laboratório pra elaborar o que fica melhor para a dupla.
Nosso Agito - Qual a músicaque não pode deixar de cantar nos shows?
Ana Carla & Carolina – Nossa são várias, não tem como escolher uma só. Nossas por exemplo: “O AMOR ME PEGOU” do primeiro CD e “TWITTER” do segundo CD, mas tem as modas que não podem faltar como: MERCEDITA, TELEFONE MUDO, AMARGURADO E OUTRAS.
Nosso Agito - Como está a agenda de shows? Já sabemos que em alguns estados vocês já são conhecidas, mas, é na a região de Minas Gerais que as musicas da dupla está sendo mais executadas, como vocês explicam essa preferência pelos mineiros?
Ana Carla & Carolina – É sempre surpreendente tocar em Minas Gerais, cada vez maior o nosso público, sempre muita energia, nos recebem muito bem e nós sempre tentamos retribuir da melhor maneira possível. Hoje temos muito a agradecer os mineiros e mineiras que gostam do nosso som. 
Nosso Agito - No Segundo cd da dupla vocês teve a participação de Felipi & Carboni, e João Guilherme & Cuiabano. Qual foi a experiência dessas parcerias; fale um pouco delas?
Ana Carla & Carolina – Foi maravilhoso poder compartilhar experiências com estes meninos maravilhosos. Mas a melhor experiência disso tudo é a amizade que ficou entre nós.
Nosso Agito - Neste novo trabalho que é o terceiro cd, sabemos que é um trabalho diferenciado, o que o publico pode esperar deste trabalho?
Ana Carla & Carolina – Surpresa...
Nosso Agito - Pra o ano de 2013 o que teremos em vídeo da dupla?
Ana Carla & Carolina – Temos projetos para a gravação de alguns vídeos clips
Nosso Agito - Quantas pessoas trabalham com a dupla para manter a estrutura dos shows?
Ana Carla & Carolina – Depende do show. Varia de 15 a 20 pessoas.
Nosso Agito - Quem assina o figurino que dupla usa nos shows?
Ana Carla & Carolina – Contamos com várias opiniões, porém procuramos usar algo que não nos incomode no palco.

  • Bate Bola Rápido

NossoAgito - Um Lugar
Ana Carla - Florianópoli
Carolina - Minas Gerais

Nosso Agito - Um Sentimento
Ana Carla - Amor
Carolina - Amor

Nosso Agito - Uma Paixão
Ana Carla - Cantar
Carolina - Música

Nosso Agito - Um Desejo
Ana Carla - Ter reconhecimento mundial do nosso trabalho 
Carolina - Ser Feliz

Nosso Agito - Um Defeito
Ana Carla - roer unhas
         Carolina - ansiosa 

Nosso Agito - Amor
Ana Carla - família 
        Carolina - da minha Família

Nosso Agito - Deus
Ana Carla - Tudo
Carolina - Tudo em Minha Vida

Nosso Agito - Sucesso
Ana Carla - Consequência de uma luta constante!
Carolina - Não é tudo, se acontecer é consequência de um bom trabalho feito com amor. 

Nosso Agito: Deixe aqui suas considerações finais para os fãs da dupla.
Ana Carla & Carolina – QUEREMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA AGRADECER O CARINHO DE TODOS AQUELES QUE ACOMPANHAM A DUPLA SEMPRE, E NOS APOIAM EM NOSSOS EVENTOS. AGRADECER NOSSA FAMÍLIA QUE NOS APOIAM SEMPRE E NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA O CRESCIMENTO DA DUPLA.

Para Maiores informações da dupla, contratos e tudo mais acesse www.anacarlaecarolina.com.br

 Entrevista feita por OSVAIR POLITANO

fev/2013