Entrevistas
Fernando e Marcelo

Publicado em 03/10/2013

FERNANDO  E MARCELO
 
FERNANDO :
Fernando Ferreira Vilas Boa  filho do casal Dorvina e Genésio, nascido em 1983 na cidade de Ituverava . Desde pequeno já era ligado em música, acompanhava varias duplas da cidade, com 13 anos começou a cantar com o pai, como incentivo ganhou do pai o seu primeiro violão e começou há aprender tocar, ouvindo radio e estudando livros de músicas, daí em diante começou a tocar e cantar em festinhas de amigos, sempre agradando o povo com sua cantoria, assim passando a fazer shows na noite, sempre fazendo sertanejo, influenciado pelas duplas  Rio Negro e Solimões, Tião Carreiro e outras mais, sempre aperfeiçoando  e ganhando experiência cada vez mais para levar adiante um sonho que é seguir uma carreira de sucesso. Em 2002 formou sua primeira dupla João Marcos e Fernando. Dupla essa que anos depois se separaram.
 
MARCELO:
Marcelo Mazeti é filho de Edna Mazeti, nascido em 1984 na cidade de Ituverava. Aos 14 anos vendo outras pessoas tocar e cantar e vendo programas sertanejo, aprendeu a tocar violão e cantar, participando de eventos escolares e churrascos de amigos, teve o incentivo da avó e de amigos de infância a seguir na musica, começava ai sua jornada na musical, dai em diante não parou mais. Influenciado pelas duplas Tião Carreiro e Pardinho, Mato Grosso e Matias, Milionário e José Rico, Bruno  e Marrone e outros.  Sempre tocando moda sertanejo raiz.
 
FERNANDO E MARCELO:
Os músicos já se conhecem desde adolescentes, sempre se juntavam para cantar com os amigos, logo veio  a idéia de formar a dupla, o que era sonho passou a ser uma realidade, nasce ai a dupla Fernando e Marcelo; apresentando em vários lugares da cidade e região. Se primeiro grande evento foi o show de lançamento da dupla, no dia 17 de Agosto de 2012, na casa de shows Boteco Rosário, com participação especial da dupla Andre e fabiano. Com a casa cheia apresentaram um show espetacular e  desde então a dupla tem recebido elegios por onde passa. A dupla já se apresentou com vários grandes artistas como Liz Cláudio da dupla Luiz Cláudio e Giuliano, João Pedro e Cristiano, Kleo Dibah e Rafael. No dia 15 de Maio de 2013, a dupla realizou um belo show lançando duas músicas de trabalho, sendo elas intituladas; Se não faz bem, O tanto que ela é boa, duas musicas escritas por Douglas Melo e Nando Marcos  com parceria de Fernando.
 
ENTREVISTA:
NossoAgito: Hoje temos vários ritimos,  funk, rap, eletro house, pagode, samba, sertanejo universitário e outros, a dupla acredita que esses ritmos interfere no sertanejo propriamente dito?
Fernando e Marcelo: Hoje o sertanejo universitário e os demais ritmos com certeza que estão em alta na mídia, mais ainda existes muitos cantores que como a gente continuam lenvando a musica sertaneja propriamente dita para os shows.
 
NossoAgito: Nos últimos anos tem aumentado o numero de mulheres fazendo musica sertaneja, vocês acham que a voz feminina pode conquistar o publico sertanejo como a voz masculina?
Fernando e Marcelo: Com certeza a aceitação feminina na musica sertaneja já se iguala ao masculino. 
 
NossoAgito: Quais músicas que não podem faltar nos shows da dupla?
Fernando e Marcelo: Nosso show é bem variado tocamos o sertanejo universitário mas também tocamos rock, pagode, MPB, axé e não esquecemos de nossa raiz que é o sertanejo clássico e a moda de viola, o popular modão. 
 
NossoAgito: Como vocês estão vendo essa renovação da música sertaneja?
Fernando e Marcelo: Muito bom, pois conseguiu atrair um publico diferenciado que não curtia sertanejo. 
 
NossoAgito: Sertanejo Universitario, sertanejo raiz, com qual estilo sertanejo vocês mais se identificam?
Fernando e Marcelo:  Nos identificamos mais com o sertanejo antigo, com a moda de viola, porem a gente optou em fazer sertanejo universitário por motivo de mercado. 
 
NossoAgito: Todos os Cantores, ou se não a maioria começaram algum dia cantando na noite em alguma banda ou mesmo fazendo violão e voz, vocês passaram por todos estes testes?
Fernando: Toquei muito em barzinhos voz e violão e entre outros eventos, isso foi muito produtivo pois adquiri muita experiencia.
Marcelo: Meu caso já foi diferente nunca toquei profissionalmente, cantava apenas em festas de escola e churrascos de amigos. 
 
NossoAgito: Sabemos que não é fácil ingressar na vida artística, em algum  momento diante dos obstáculos a dupla pensou em abandonar a carreira?
Fernando e Marcelo: Não ,pois entramos nessa vida para buscar nosso espaço e gostamos muito do que fazemos, somos apaixonados pela musica.
 
NossoAgito: A dupla tem pouco tempo de estrada, mas tem um publico expressivo, qual o balanço que vocês fazem da carreira  até o momento?
Fernando e Marcelo: Temos quase um ano de dupla e estamos muito felizes por tudo que vem acontecendo na nossa carreira, a aceitação do publico vem crescendo a cada dia. 
 
NossoAgito: Fale um pouco do show de lançamento da dupla, como vocês se sentiram com a casa lotada?
Fernando e Marcelo: Um show maravilhoso, com uma mega produção, foi uma emoção muito grande ver a galera cantando a nossa musica de trabalho e agitando do começo ao fim. 
 
NossoAgito: Tanto o show de lançamento da dupla, e o lançamento das musicas de trabalho tiveram casa cheia, como explicar este prestigio com o publico?
Fernando e Marcelo: Ficamos muito surpresos em ver tanta gente no lançamento da dupla por ser o nosso primeiro show, com o passar do tempo viemos sempre renovando e melhoramos, assim conseguimos atrair mais e mais publico. 
 
NossoAgito: Todas duplas quando se inicia  se espelham  em um outro artista, já sabemos das influência da dupla, mas; a dupla tem vontade de gravar alguma musica com algum desses artistas?
Fernando e Marcelo: Sim com certeza gravar com artistas renomados é a realização de um sonho. 
 
NossoAgito: Quem  cuida  do figurino da dupla?
Fernando e Marcelo: Nós mesmo e alguns amigos que dão dica. 
 
NossoAgito: Quantas pessoas trabalham com vocês para manter a estrutura dos shows?
Fernando e Marcelo: Hoje nossa equipe é de 10 pessoas.
 
BATE-BOLA: 
 
NossoAgito: Uma pessoa:
Fernando: Minha familia.
Marcelo: Vou citar três minha avó meu avô e minha mãe. 
 
NossoAgito: Um amor incondicional:
Fernando: Meu filho.
Marcelo: Meu filho.
 
NossoAgito: Um lugar:
Fernando: Perto de pessoas que me fazem feliz.
Marcelo: Em cima do palco.
 
NossoAgito: Deus:
Fernando: Levo ele aonde vou.
Marcelo: Tudo.
 
NossoAgito: Sucesso:
Fernando: Reconhecimento do meu trabalho.
Marcelo: Meu objetivo.
 
NossoAgito: Deixe aqui suas considerações finais para todos os seus fãs que sempre acompanham os trabalhos da dupla?
Fernando e Marcelo: Queremos agradecer a todas as pessoas de coração que sempre lota nosso show e vem  ajudado a gente em divulgar o nosso nome e também aqueles que ajudam diretamente e indiretamente e a equipe que está sempre trabalhando com gente no dia a dia . não poderia esquecer o pessoal que acompanha a gente pelas redes sociais.
 
Curta aqui as duas musicas de trabalho da dupla: "O Tanto Que Ela É Boa" e "Se Não Me Faz Bem"