Entrevistas
Mauro Junior

Publicado em 14/04/2014

RELEASE - Mauro Junior

Com seu jeito único de cantar e compor " DEVOTO DA CERVEJA " é o nome do seu 1º Sucesso! Seus shows são contagiantes, que energia! Nascido no dia 18 de Novembro de 1990, na cidade de Nuporanga-SP, criado em São José da Bela Vista-SP, Mauro Junior cresceu gostando e buscando aprender tocar vários instrumentos e principalmente cantar! Cantor e compositor Mauro Junior encanta a regiãode Ribeirão Preto -SP, com seus shows, têm desenvolvido um trabalho com muita garra e dedicação, para levar ao povo brasileiro um novo conceito da música sertaneja, transmitindo emoções através das letras e melodias de suas canções. Hoje faz shows por o todo Brasil, principalmente no estado de São Paulo! “ A cada show uma emoção diferente! Uma novidade, uma surpresa. Deus conosco, sempre “ ! 

ENTREVISTA:

NossoAgito  -  Com que idade você inicio na musica?
Mauro Junior - Com aproximadamente 6 anos, através de uma projeto social municipal, na cidade de São José da Bela Vista-SP, o Projeto Jovem Cidadão, onde surgiu a oportunidade e o privilégio de iniciar.
 
NossoAgito - Você teve alguma influência de alguma pessoa ou artista para iniciar na  música?  
Mauro Junior - Sim, do Professor do Projeto Jovem Cidadão e de uma Tia que sempre tocou Sanfona( Acordeom ), a Tia Marentina, uma pessoa maravilhosa, que as vezes ainda toca, por conta dos anos de carreira, da idade que ela tem!
 
NossoAgito – Quando e onde aconteceu seu primeiro show Oficialmente que deu inicio em sua carreira? Qual foi a experiência?
Mauro Junior - Em 2010 na cidade de Morro Agudo-SP, na Cachaçaria, um show acústico, pra cima, onde a galera cantou, participou e se divertiu muito! Amigos, parceiros, desconhecidos, todos prestigiaram e vibraram.
 
NossoAgito - Todos os Cantores, ou se não a maioria começaram algum  dia cantando na noite em alguma banda ou mesmo fazendo violão e voz em barzinhos, você passou por todos estes testes também?
Mauro Junior - Sim, graças a Deus tive a oportunidade de passar por essa importante e valiosa escola da música. O Barzinho sem sombra de dúvida é fundamental para que o musico, artísta, consiga, constituir uma bagagem musical, aprender ligar com imprevistos, como improvisação musical, pontualidade... Tive dupla sertaneja. Por já ter alguns anos de carreira, posso dizer que aprendi bastante com a música, seus ofícios e acredito que tenho muito à aprender, cada show é um experiência diferente. Como todo trabalho, existem seus pontos positivos e negativos, os positivos e o amor por este seguimento sempre prevaleceram e é por isso que estou firme, crescendo com Deus no comando de tudo, degrau por degrau, nessa longa e trabalhosa caminhada.
 
NossoAgito  -  Qual a música  que não pode deixar de cantar nos  seus shows?
Mauro Junior - Devoto da Cerveja que é a minha música de trabalho atualmente, ela já abriu muitas portas, em muitas regiões do brasil. Também existem várias músicas tradicionais que são peças chave para montar um repertório e conseqüentemente, poder realizar um bom show, exemplo: Boate Azul, telefone mudo, fio de cabelo, que são músicas clássicas, que agrada bastante todos os públicos, desde os mais jovens até o mais experientes.
 
NossoAgito - Com tanto estilos de sertanejo, com qual  estilo de sertanejo vocês se identifica?
Mauro Junior - Com o estilo Sertanejo Romântico, parece até contraditório dizer isso, por conta do Repertório, do Show que faço que podemos considerar atualmente que é Sertanejo Universitário, com uma cara e pegada diferente. O mercado da música, de shows e o fonográfico, no meu ponto vista, precisa ter a cara do povo, do jeito do povo, pro povo, esse povo que estou citando são: os fãs, amigos, parceiros, empresários... Que estão sempre presentes em nossas vidas, nos shows, nas redes sociais... Estes são fundamentais para surgimento, ascensão e manutenção de qualquer artísta. Hoje por ser um show para público, para mercado, o show é mais “Universitário”, porém, sou um cantor romântico, acredito no romantismo, o amor nunca sai de moda, jamais vai sair. 
 
NossoAgito - Hoje sabemos que no mundo artístico da música existem vários estilos, você não acha que fica muito divido o publico, deixando assim um pouco  o mundo do sertanejo tradicional?
Mauro Junior - Infelizmente sim, uma boa parcela do público deste seguimento, Sertanejo Tradicional é limitada ao novo, não está disposta à conhecer novos artistas, novos shows, novas músicas, o Tradicional basta, é o suficiente e pronto. Espero um dia poder ter a oportunidade de contribuir na mudança deste contexto, com as minhas músicas.
 
NossoAgito  -  Qual a previsão para o novo CD; haverá participações ou não? Se tiver quem será? Fale sobre este CD.
Mauro Junior - Neste primeiro Semestre irei lançar dois CDs, um em aproximadamente um mês, e o outro, que será um EP, até o final desse semestre. Um acústico ao vivo, versão “Boteco”, e o outro, ao vivo com banda. Os dois vão ter músicas inéditas e regravações de grandes sucessos, com a cara e estilo que levo os shows, pra cima! Sim estou decidindo com qual ou quais parceiros irei ter a honra de gravar uma música, não está definido, mas há uma grande possibilidade de ter um grande nome da música sertaneja fazendo parte deste projeto. 
 
NossoAgito - Você que compõe suas canções ou são canções de parcerias?
Mauro Junior - Sim, de todas as inéditas que irão compor estes dois projetos, 80% são composições próprias, também tenho parcerias com grandes monstros da composição... Sem dúvida tenho prazer poder contar com esses amigos.
 
NossoAgito  -   Qual a importância da internet no  desenvolvimento de seus trabalhos; você olha e responde todos o emails de fã? 
Mauro Junior - Hoje a internet é umas principais ferramentas para qualquer artísta mostrar sua cara, divulgar seu trabalho, “gratuitamente”. O Facebook, Youtube, Instagram, dentre outras, são redes sociais que fazem parte do cotidiano das pessoas, este costume de estarem conectados com amigos, conhecidos, conhecer pessoas novas, assim viabiliza, a disseminação do nosso trabalho. 
 
NossoAgito  -  hoje com tanta tecnologia em prol da musica você acha que um palco  bem estruturado com iluminação pode atrair mais publico, ou não faz diferença? 
Mauro Junior - Sim, a tecnologia sempre esteve ao nosso lado, desde que, utilizada com responsabilidade e ousadia. Acredito que com o passar dos anos, pelo fluxo de informações que globalização oferece às pessoas, o público em geral se tornou bastante exigente. Cada show precisa trazer uma algo diferente, uma novidade, cada show deve ser tratado como um novo show! Mesmo sendo numa cidade que você já tenha cantado. É necessário mudar, constantemente para tentar surpreender sempre! Produção, iluminação, painéis de led, ribaltas, Mouvings e demais equipamentos que compõem uma produção, que possibilitam criar o novo, a cada show, desde que tenha um bom profissional à disposição. Este seguimento não é diferente de muitos outros, então posso dizer que o público compra com os olhos, uma produção bem elaborada podemos considerar 30% do sucesso de um show.
 
NossoAgito  - Você tem banda própria ou são músicos free lances? 
Mauro Junior - Sim. Excelentes profissionais que amam o que fazem.
 
NossoAgito – Fale um pouco do show que foi realizado na ARENA em Ituverava; qual foi a experiência?
Mauro Junior - Foi maravilhoso poder participar de uma grande festa que é a CERVEJADA OPEN BAR, que reuniu mais de 700 pessoas, um público bonito, que participa do show, cantar para pessoas que vão se divertir, se emocionar com a minha música, é muito gratificante! Isso realmente recarrega as energias da gente e mostra que estou no caminho certo, que é trabalhar bastante, tentar surpreender sempre, e encarar que cada show é um show, é preciso fazer 120% para que dê tudo certo!

BATE-BOLA

NossoAgito  - Um lugar?
Mauro Junior - Minha Casa.
NossoAgito - Uma paixão?
Mauro Junior - A música.
NossoAgito - Uma pessoa
Mauro Junior - Meu pai, meu herói, meu mestre.
NossoAgito  - O sucesso?
Mauro Junior - Consequência da dedicação.
NossoAgito  - Deus?                                                                                                                                    
Mauro Junior - É tudo! E está no comando sempre! 
 
Nossoagito – Deixe aqui suas considerações finais para todos os  seus fãs que sempre acompanham os seus trabalhos?
Mauro Junior - Há todos os fãs, cada um que ouve minhas músicas, acompanha meu dia-a-dia em todas as redes sociais, vai aos shows, cantam, gritam se emocionam, o meu MUITO OBRIGADO E CONTO COM VOCÊS SEMPRE!!! Em breve MUUUUITAS NOVIDADES!!!
 
ENTREVISTA FEITA POR OSVAIR POLITANO